Consulta de resultados online Aceda aqui à sua área reservada

IMP Diagnostics consolida presença nacional

Aquisição do Laboratório de Anatomia Patológica Dra. Ana Isabel Belo


Como parte da estratégia de crescimento delineada para os próximos anos, o Grupo IMP Diagnostics passou a integrar o Laboratório de Anatomia Patológica Dra. Ana Isabel Belo (LAP AIB), situado em Lisboa. 

Com esta aquisição o IMP Diagnostics passa a ter duas unidades de diagnóstico – Porto e Lisboa – ficando assim apto para dar resposta a exames extemporâneos em todo o território continental e, com isto, ter uma maior proximidade junto dos seus clientes. 

A integração do LAP AIB vem também alargar a equipa de anatomopatologistas do grupo IMP Diagnostics, que soma agora 17 profissionais subespecializados em diferentes áreas da patologia. Este reforço da equipa vem, por um lado, aumentar a capacidade de resposta qualificada e multidisciplinar, e por outro, possibilitar ainda maior disponibilidade por parte dos nossos patologistas para comunicar com o corpo clínico dos nossos parceiros.

O LAP AIB foi fundado em 1998, sob direção técnica da Dra. Ana Isabel Belo, tendo-se tornado num laboratório de referência a nível nacional. Tem implementado um Sistema de Gestão da Qualidade acreditado pela norma NP EN ISSO 9001 e participa em programas de Avaliação Externa da Qualidade. 

O IMP Diagnostics conta atualmente com 9 citotécnicos, 17 técnicos, 41 colaboradores de suporte (área comercial e administrativa) e os já referidos 17 médicos patologistas. É com esta equipa dedicada e experiente que acompanharemos os cerca de 250.000 exames esperados para o ano de 2019 e continuaremos a implementar a estratégia de expansão do Grupo. 

Novos patologistas que integram o Grupo IMP Diagnostics (da esquerda para a direita, de cima para baixo): 
Dra. Ana Isabel Belo, Dr. António Figueiredo, Dr. Luís Mascarenhas, Dr. João Cassis, Dra. Rita Sampaio.



Data de publicação: 30/01/2019